Inscrições para curso sobre métodos alternativos ao uso de animais em testes de laboratórios

O Inmetro, em parceria com a L’Oréal Brasil e a Episkin Academy, recebe até o dia 12 de janeiro as inscrições para o curso ‘Plataforma Regional de Método Alternativos de Animais de experimentação do Mercosul’, a ser realizado de 2 a 7 de fevereiro, no Campus de Inovação e Metrologia, em Xerém.

Voltado para estudantes de pós-graduação, profissionais e pesquisadores que atuem na área de Métodos Alternativos e/ou experimentação animal nos países do Mercosul, tanto do setor público quanto privado, o curso visa estimular a adoção dos métodos alternativos para investigar o potencial de irritação ocular e de provocar dano severo de substâncias químicas.

A Plataforma Regional de Métodos Alternativos ao Uso de Animais do Mercosul é um projeto apresentado pelo Brasil e aprovado na LII Reunião Especializada de Ciência e Tecnologia (RECyT), em junho de 2015. O objetivo geral do projeto é inserir o tema "Métodos alternativos" no âmbito do Mercosul e promover a criação de uma infraestrutura laboratorial e de recursos humanos especializados capazes de implantar métodos alternativos ao uso de animais em seus respectivos países.

As inscrições no Brasil devem ser feitas pelo link.