Apoio à inovaçãoOutros serviços do Inmetro para estabelecimento de parcerias com o setor produtivo visando à inovação.

Engrenagem

Política de Inovação do Inmetro tem como objetivo o apoio sistemático à inovação, por meio de serviços tecnológicos, da pesquisa e do desenvolvimento de projetos próprios ou em parceria com terceiros interessados, em todas as suas áreas de conhecimento.

No Campus de Laboratórios da Instituição em Xerém – instalações e condições para medições do mais alto nível de exatidão – e no conhecimento de ponta liderado por mais de 300 doutores e mestres do seu quadro de servidores, encontram-se as condições para efetiva e sustentável construção de um ambiente promotor de inovação.

A incubação de projetos tecnológicos e a implantação de uma área destinada a abrigar centros de pesquisa e produtores e fornecedores de insumos, de bens e de serviços, o futuro parque tecnológico, despontam como mecanismos de geração de empreendimentos e de apoio à inserção competitiva em mercados mais exigentes, nos quais a metrologia seja diferencial de valor importante.

Esta estrutura está à disposição dos interessados em obter a parceria e o apoio do Inmetro para:

  • Projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação
  • Incubação de projetos tecnológicos
  • Assistência técnica para melhoria de processos e métodos de medição
  • Solução de gaps tecnológicos em processos industriais impactados por metrologia

Deixe-nos conhecer as suas demandas por apoio tecnológico e conheça a infraestrutura de serviços que o Inmetro coloca à disposição e no interesse do desenvolvimento industrial e da inovação, fazendo-nos uma visita.

O Inmetro está permanentemente aberto a firmar acordos de parceria para pesquisa, desenvolvimento e inovação com empresas nacionais.

Atendimento