Núcleo de Inovação TecnológicaUnidade responsável pela intermediação da relação entre o Inmetro e o setor produtivo para apoio à inovação.

Nucleo de Inovação Tecnologica

O Núcleo de Inovação Tecnológica é a estrutura que tem por finalidade a gestão de política institucional de inovação e por competências mínimas as atribuições previstas na Lei 10.973/2014, considerando as alterações introduzidas pela Lei 13.243/2016 e a regulamentação do Decreto 9.283/2018.

As incumbências do Núcleo de Inovação Tecnológica do Inmetro (NIT-Inmetro) são atribuição da Divisão de Inovação Tecnológica – Ditec, unidade organizacional da Diretoria de Planejamento e Articulação Institucional do Inmetro – Dplan. O NIT foi criado em 2007 e, desde então, trabalha na aproximação entre o setor produtivo e as áreas de pesquisa do Inmetro, facilitando o diálogo e a negociação de projetos conjuntos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, valendo-se dos mais de 50 laboratórios do Inmetro, nas mais diversas áreas de conhecimento.

O NIT organiza visitas de empresas ao Campus de Laboratórios do Inmetro, situado em Xerém – Duque de Caixas/RJ, promovendo a interlocução direta com os pesquisadores da Instituição, para a construção de parcerias pró-inovação.

Conheça mais sobre as atividades realizadas pelo NIT do Inmetro.

Atendimento