Ibametro e Ipem-PE fortalecem parceria institucionalO presidente do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem/PE), Adriano Martins, e sua equipe estão em visita ao Ibametro para intercâmbio de informações.

O presidente do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem/PE), Adriano Martins, está em visita ao Ibametro para intercâmbio de informações, com o objetivo de estreitar parceria entre os órgãos delegados do Inmetro.

O executivo veio à Bahia com sua equipe: o chefe de gabinete José Ayron da Silva Pinto e a coordenadora de pré-embalados, Eduarda Santana.

“Temos interesse em aplicar o método de georreferenciamento em Pernambuco, visando a otimizar as ações de fiscalização. O Ibametro está de parabéns pela iniciativa em implantação na área de pré-embalados. Temos a certeza de que este é o caminho. A Bahia está mais uma vez inovando em práticas na nossa Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade e Pernambuco vai seguir junto, somando esforços para os melhores resultados possíveis para nossa a região nordeste”, destacou Martins.

O diretor-geral do Ibametro, Randerson Leal, ressalta a importância da ampliação da parceria entre os órgãos, no sentido da colaboração mútua permanente. “Estamos à disposição para auxiliar os demais Ipems. Creio que esse bom fluxo de conhecimentos seja uma das maiores marcas positivas da Rede”, afirmou o gestor.

A comitiva de Pernambuco realizou reuniões técnicas com os gestores do Ibametro, Cíntia Lé (pré-embalados), Zilmar Paixão e Francisco Gonçalves (Certificação), além do representante do escritório Inmetro, Flávio Ferreira. “O nosso intuito é implantar a certificação também em nosso Ipem, mas sabemos que há um longo caminho pela frente. Para tanto, já estamos dando o passo inicial”, acrescenta o presidente do Ipem-PE, Adriano Martins.