Gustavo Kuster é eleito membro do conselho da IEC, maior organização internacional de normalização

O diretor de Avaliação da Conformidade do Inmetro, Gustavo Kuster, foi eleito, nesta segunda-feira (22/10), membro do Conselho da Avaliação da Conformidade (CAB) da International Electrotechnical Commission (IEC), a mais antiga e maior organização internacional de normalização do mundo. A eleição de Kuster, o único representante da América Latina no CAB, ocorreu durante 83ª Assembleia Geral da IEC, realizada em Xangai (China).
 
O objetivo principal do CAB, que se reúne pelo menos uma vez por ano, é ter um sistema de certificação internacional onde um fabricante certifique uma vez o seu produto e o seu certificado seja aceito em todo o mundo.
 
Entre suas atribuições, é responsável por definir a política de avaliação de conformidade da IEC, promover e manter relações com organizações internacionais em questões de avaliação de conformidade; criar, modificar e dissolver sistemas;  monitorar a operação das atividades de avaliação de conformidade, e examinar a relevância contínua da avaliação de conformidade da IEC.