Inmetro participa da Sim Week 2019 realizada em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia

O diretor de Metrologia Legal do Inmetro, Marcos Trevisan, participou, no último dia 23 de setembro, do SIM Week 2019, realizado em Santa Cruz de la Sierra (Bolivia). O Workshop, que reuniu especialistas de 13 países da América Latina, além de profissionais da metrologia legal dos Estados Unidos e da Europa, teve por objetivo a troca de experiências de países que implementaram soluções técnicas para a digitalização dos serviços e fiscalização na área de metrologia legal.

“Esse evento é importante para o Inmetro e para o Brasil justamente por essa troca de experiências na área de metrologia legal. Participar desse workshop como palestrante é uma contribuição do Inmetro ao Sistema Interamericano de Metrologia”, destacou Trevisan.

O diretor participou do painel “Metrologia para a Transformação Digital” e apresentou o modelo de certificação digital para equipamentos de medição, a ser utilizado pelo Inmetro para a nova bomba medidora de combustível.

O SIM Week é uma iniciativa do Sistema Interamericano de Metrologia, criado em 1979 com o objetivo de estabelecer uma rede de pesquisas científicas na área de metrologia legal na América Latina. Nos anos que se seguiram, o SIM recebeu a adesão e contribuições de países de fora da região, se tornando uma das principais referências mundiais na área.