Presidente do Inmetro prestigia lançamento do Cimatec Park, na Bahia

A presidente do Inmetro, Angela Flôres Furtado, esteve presente, juntamente com o diretor de Metrologia Legal, Marcos Trevisan, nesta segunda-feira (11), ao lançamento do Cimatec Park, instalado numa área total de 4 milhões de metros quadrados no polo industrial de Camaçari, na região metropolitana de Salvador. Em pauta, a parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia, a fim de aproximar ainda mais o Inmetro do setor produtivo.

O complexo reunirá laboratórios avançados, grandes usinas piloto, áreas de segurança para testes e operações de risco e até uma pista de teste do setor automotivo, aliando pesquisa, desenvolvimento e testes de produtos e modelos inovadores. 

O empreendimento prevê um investimento global de R$ 2 bilhões e terá uma infraestrutura diferenciada no País para atender a necessidades nos setores de Energia Eólica, Mecânica, Naval e Offshore, Automotiva, Elétrica, Construção Civil, Química, Petroquímica e Biotecnologia, Farmacêutica, Celulose e Papel e Petróleo e Gás.

#setorprodutivo #inovação #inmetro #polo