Abertas as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Nanobiossistemas

Estão abertas as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Nanobiossistemas (PPGIM-NANOBIO). O programa oferece vagas para mestrado e doutorado, e é fruto de uma iniciativa conjunta de importantes instituições de ensino e pesquisa do estado do Rio de Janeiro: Universidade Federal do Rio de Janeiro (Campus Caxias e Faculdade de Farmácia), Fundação Oswaldo Cruz (Biomaguinhos), Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e o Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC).

 As inscrições vão até 19 de junho de 2019, e os temas de pesquisa abrangidos se concentram em três linhas de pesquisa principais:

  •  Aplicações de Nanobiossistemas
  •  Modelagem e Simulação de Nanobiossistemas
  •  Síntese e Caracterização de Nanomateriais/Nanobiossistemas

A Pós-Graduação em Nanobiossistemas visa contribuir no avanço do conhecimento multi e interdisciplinar por meio de um corpo docente qualificado em três áreas de conhecimento: Biologia, Computação Científica e Nanotecnologia. O programa busca soluções inovadoras aos desafios atuais e futuros encontrados nas áreas de saúde e meio ambiente e indústria de base nanotecnológica. 

Mais informações e inscrições: http://nanobio.caxias.ufrj.br