Inmetro alerta para recall de Conjunto Panelinha fabricado pela Zuca Toys

O Inmetro, em sua atividade de monitoramento de mercado dos produtos que regulamenta, realizou ensaios em amostras coletadas do brinquedo “Conjunto Panelinha”, de fabricação da Zuca Toys, e encontrou falha referente a abuso razoavelmente previsível (ensaio de tração), que originou um furo na tampa da panelinha de pressão integrante do conjunto, no qual a criança poderia prender o dedo, podendo provocar corte ou inchaço. Cabe ressaltar que não houve registro de acidente com o produto no Sistema Inmetro de Monitoramento de Acidentes de Consumo (Sinmac). 

A partir da notificação do Inmetro, a empresa tomou providências, realizando um recall voluntário do produto.  A notificação do recall foi encaminhada pela Zuca Toys à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O “Conjunto Panelinha” objeto do recall anunciado pela empresa  possui  referência 2490, código de barras número 7898521370275, lotes 21217 a 33317 e lotes 01518 a 04518, com fabricação entre 2017 e 2018. 

A empresa Zuca Toys incluiu comunicado de recall em seu site (http://zucatoys.com.br/recall/) e solicita que os consumidores que adquiriram o produto nos lotes informados retirem-no do contato com a criança, como medida preventiva. Orientaram, ainda, que os consumidores entrem em contato com a  empresa, realizando ligação a cobrar para o número de telefone (11) 4487-6810 ou pelo email recolhimento@zucatoys.com.br, para substituição do produto ou reembolso do valor.