Novos técnicos de Metrologia e Biotecnologia celebram formatura

Vinte e três jovens deram um importante passo em suas carreiras profissionais na última sexta-feira (13/12). Eles finalizaram os cursos técnicos em Metrologia e Biotecnologia oferecidos pelo Inmetro e participaram da cerimônia de formatura no Campus de Inovação e Metrologia, em Duque de Caxias, Rio de Janeiro. 

Com o auditório cheio de familiares orgulhosos e emocionados, os alunos celebraram a conquista e ouviram palavras de incentivo e afeto. O diretor de Metrologia Científica e Tecnologia, Valnei da Cunha, baseou seu discurso em três palavras: gratidão, sonho e resiliência. “A palavra sonhar também pode ser substituída por ousar. Sonhar não custa nada, então sonhem grande”, falou.

Formandos comemoram durante celebração

O patrono das turmas, Daniel Ferreira Pazos, por sua vez, falou sobre quatro virtudes que ele gostaria que os estudantes levassem para o ambiente de trabalho: prudência, coragem, justiça e tolerância. 

Além deles, fizeram parte da mesa solene o diretor do Colégio Estadual Círculo Operário (Ceco), Antonio José Neto; os coordenadores dos cursos de Metrologia e Biotecnologia, Rodolfo Saboia e Jonatha Lima, respectivamente; e os professores e paraninfos Amsterdam Souza e Willian Tavares.

O curso técnico em Metrologia, oferecido pelo Inmetro em parceria com o Ceco, foi criado em 1998, sendo o primeiro com esta temática na América Latina. Mais recentemente, em 2010, foi criado o de Biotecnologia. Juntos, eles já formaram mais de 300 profissionais.
 

Familiares e amigos enchem o auditório para prestigiar os formandos