Presidente do Inmetro visita Ipem-AM e se reúne com governador do Estado

Nesta quinta (11/7), a presidente do Inmetro, Angela Flôres Furtado; o Coordenador-Geral da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade, Márcio Paiva; e o diretor-presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM), Márcio André Brito, foram recebidos, em Manaus, pelo governador do Amazonas, Wilson Lima. 

No encontro, discutiu-se a renovação do convênio entre o governo do estado e o Inmetro. Foram abordados, ainda, temas como a continuidade do programa “Amazonas Presente”, que realizará, a partir deste mês, a segunda etapa de atendimentos a municípios mais distantes no interior do estado, por meio da utilização de embarcações do Ipem; a viabilidade de certificação de produtos regionais; e o desenvolvimento da área de Pesquisa Aplicada à Ciência da Vida no interior do Amazonas. 

Pela manhã, a presidente do Inmetro conheceu a sede e a equipe do Ipem-AM; o Terminal Padrão de Cronotacógrafo e Cargas Perigosas, e as três Unidades Básicas Fluviais de Fiscalização e Pesquisa do órgão delegado, no Juruá Estaleiros e Navegação, no distrito do Cacau Pirêra, em Iranduba.

Angela Flôres Furtado lembrou a todos sobre a missão da entidade, no que se refere à promoção de confiança, competitividade e desenvolvimento econômico e social, destacando o compromisso com a Amazônia.

“É um patrimônio mundial, e precisamos trabalhar muito bem para preservá-lo, pois é a herança que o Brasil vai deixar para o mundo. Estou aqui somando o papel de cidadã, para lembrá-los da missão do Inmetro e garantir que nosso trabalho contribua com a perpetuidade da Amazônia”, ressaltou.

 

 

Presidente Angela Flôres Furtado visita o Ipem-AM
Presidente Angela Flôres Furtado é recebida pela equipe do Ipem-AM

 

Angela Flôres Furtado visita o Juruá Estaleiros e Navegação
Presidente do Inmetro visita o Juruá Estaleiros e Navegação, para conhecer as três Unidades Básicas Fluviais de Fiscalização e Pesquisa

---------

 

Com informações do Ipem-AM/Fotos: Alexandre Vieira