Inmetro apresenta o Novo Modelo Regulatório ao setor produtivo na Fiesp

Presidente do Inmetro ao lado do presidente da Fiesp
Presidente do Inmetro, Angela Flôres Furtado, compõe mesa com o presidente da Fiesp, Paulo Skaf

 

A nova agenda regulatória do Inmetro foi o tema da reunião executiva da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). em agosto. Empresários de diversos setores da economia lotaram o auditório da entidade para assistir as apresentações da presidente do Instituto, Angela Flôres Furtado; dos diretores Marcos Trevisan (Metrologia Legal) e Gustavo Kuster (Avaliação da Conformidade); e da Coordenadora de Articulação Internacional, Léa Contier. O Ministério da Economia foi representado pelo Secretário Especial Adjunto da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), Igor Calvet.

Diretor de Avaliação da Conformidade do Inmetro, Gustavo Kuster
Diretor de Avaliação da Conformidade do Inmetro, Gustavo Kuster, durante palestra na Fiesp.

 

Em sua fala, o Secretário destacou que a agenda regulatória do Inmetro é prioridade do Governo Federal. "É a agenda da melhoria da competitividade e produtividade do país. O estado precisa ajudar e não atrapalhar o setor produtivo", afirmou Calvet, destacando a importância de tornar o Inmetro cada vez mais ágil e próximo do setor produtivo. Paulo Skaf, presidente da Fiesp, manifestou total apoio à implantação do novo modelo regulatório do Inmetro, ressaltando que o processo faz parte da "grande transformação pela qual o país precisa passar". A seu ver, governo e empresariado precisam estar juntos para que as mudanças aconteçam. 

A presidente Angela Furtado, por sua vez,  destacou que o novo modelo regulatório ajudará a liberar o país das amarras que impedem o crescimento econômico.  "A mola do mundo é o empreendedorismo.  É o que gera emprego e renda", afirmou a presidente do Inmetro. 

Diretor de Metrologia Legal do Inmetro, Marcos Trevisan
Diretor de Metrologia Legal do Inmetro, Marcos Trevisan, também faz uma apresentação sobre novas diretrizes de sua área

 

Gustavo Kuster e Lea Contier, da alta administração do Inmetro
Líderes das áreas de Avaliação da Conformidade e de Articulação Internacional do Inmetro, Gustavo Kuster e Léa Contier, respectivamente.