Inmetro abre processo de tomada de subsídios da primeira fase da AIR do regulamento geral do NMR

O Inmetro abriu, nesta quinta-feira (16/1), processo de tomada de subsídios para a primeira fase da Análise de Impacto Regulatório (AIR) do regulamento geral do Novo Modelo Regulatório (NMR). A tomada fica disponível até o dia 29 de fevereiro. A sociedade como um todo terá 45 dias para apresentar sugestões. “Essa é uma etapa muito importante por ser o momento em que as partes interessadas poderão ter seus pontos de vista contemplados”, assinala Roberta Chamusca, coordenadora do grupo de trabalho (GT) da AIR.

Na última quarta-feira, o GT realizou um webinar para explicar a dinâmica dessa fase. Foram convidados representantes da indústria, do comércio, de consumidores, da atividade de normalização, especialistas e de organismos de avaliação da conformidade. Das 646 inscrições registradas para participar, mais de 300 pessoas assistiram ao vivo a conferência.

Cabe destacar que a tomada de subsídios é uma ferramenta de participação social que, nesta etapa da AIR, busca validar os problemas, os atores impactados, a base legal e os objetivos da intervenção do Inmetro. Para participar, acesse o link: https://www4.inmetro.gov.br/tomadadesubsidios, salve o formulário, preencha os campos com as informações e envie para tomadadesubsidios@inmetro.gov.br.