Medidas do Comitê para Acompanhamento e Enfrentamento da Pandemia do Covid-19

Com o objetivo de concentrar informações e orientar o corpo funcional acerca das medidas tomadas para prevenir o contágio pelo Coronavírus, o presidente do Inmetro, Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior, instituiu o Comitê para Acompanhamento e Enfrentamento da Pandemia do Covid-19, no Inmetro.

Assista ao vídeo do presidente Marcos Heleno a respeito da medida.

A iniciativa leva em conta a classificação da situação mundial do novo Coronavírus (COVID-19) como pandemia, em complemento às disposições constantes na Portaria Inmetro no 85 de 13 de março de 2020, observados os termos das Instruções Normativas no 19 e 20 de SGDP e da Portaria MS No 356, de 11 de março de 2020.

Embora até́ o momento não tenha sido confirmado nenhum caso no corpo funcional diagnosticado com a doença, o Inmetro entende a importância de reforçar os cuidados preventivos e diminuir os riscos de contágio.

Reitera, ainda, o compromisso com a manutenção do atendimento à sociedade e a preservação do funcionamento dos serviços considerados essenciais ou estratégicos.

O compromisso de cada um será fundamental para garantir o adequado enfrentamento da pandemia mundial.

Abaixo, as orientações do Comitê para Acompanhamento e Enfrentamento da Pandemia do Covid-19 no Inmetro, que serão atualizadas dia a dia: