Alterações no Atendimento da Diraf/Cogep a servidores aposentados e pensionistas

Para garantir o atendimento de servidores aposentados e pensionistas durante a pandemia de Covid-19, o Inmetro estabeleceu o atendimento presencial no formato de plantão para solucionar demandas que não possam ser resolvidas pelos canais remotos. Todas as terças-feiras, a partir de 23/06/2020, das 9 h às 12 h e das 13 h às 16 h, uma equipe da Cogep atenderá presencialmente no 3º andar do prédio 20.
 
Para a segurança de todos, devem ser observadas as seguintes orientações:

- O transporte para o atendimento presencial é de responsabilidade do interessado, porém deve seguir todas as medidas de prevenção previstas pelas autoridades.
 
- Se for necessário acompanhante, deverá ser observado o limite de 1 pessoa por servidor aposentado ou pensionista.
 
- Só serão atendidos servidores aposentados, pensionistas e acompanhantes que estiverem utilizando máscara.
 
- Deverá ser observada a distância mínima de 2 metros entre as pessoas.
 
- As regras de higiene como lavar as mãos frequentemente e utilizar álcool em gel devem ser respeitadas.
 
- Pessoas que estiverem com confirmação ou suspeita de Covid-19 ou que estiverem em contato direto e/ou frequente com pessoas nessas condições não devem buscar atendimento presencial.

Atenção! O atendimento a terceiros representando servidor aposentado ou pensionista só será realizado mediante apresentação de comprovação legal registrada em cartório da legitimidade da representação.  A Cogep se reserva o direito de não prestar o atendimento caso tenha elementos que suscitem dúvidas quanto a essa representação ou quanto à identidade do próprio servidor. 

Recadastramento (Prova de Vida)

Esclarecemos que o recadastramento (Prova de Vida) anual de aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis continua suspenso nos termos da Instrução Normativa nº 22 de 17/03/2020 e, portanto, não poderá ser realizado durante o plantão.

Para os demais casos, pedimos a colaboração de todos para que busquem o plantão presencial apenas quando não foi possível o atendimento remoto.

Canais para dúvidas e esclarecimentos