Curso de Formação de Agentes em Metrologia Legal em EaD

O Inmetro elaborou uma nova versão do curso de Formação de Agentes em Metrologia Legal, a ser oferecido na modalidade a distância (EaD) aos técnicos da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade (RBMLQ-I) em todo o país. 

A capacitação é composta por três módulos teóricos (Fundamentos da Metrologia; Metrologia Legal; Instrumentos de Medição e Mercadorias Pré-embaladas), além de prática supervisionada com instrumentos de pesagem não-automáticos, bombas medidoras de combustíveis líquidos, taxímetros, esfigmomanômetros e mercadorias pré-embaladas. 

“Agradecemos a dedicação e a cooperação de todos os profissionais envolvidos no aprimoramento da qualidade da formação dos agentes metrológicos da RBMLQ-I. Sem a participação de várias áreas do Inmetro, este trabalho não seria possível”, destacou o coordenador-geral do Centro de Capacitação do Inmetro, José Mauro Granjeiro. 

A formação da primeira turma será articulada com os órgãos delegados. Em breve, o Instituto também oferecerá novos cursos na modalidade a distância, especialmente importantes neste contexto de isolamento social.