Doutorado em Metrologia: inscrições abertas até 30/05

Estão abertas até o dia 30 de maio as inscrições para o processo seletivo suplementar do Programa de Pós-Graduação em Metrologia (PPGM). São ofertadas seis vagas de Doutorado, para ingresso no ano letivo de 2020.

Podem participar candidatos com graduação concluída em cursos reconhecidos pelo MEC nas áreas de conhecimento das ciências físicas, químicas e biológicas, de tecnologia da informação, comunicação e engenharias e de qualquer nacionalidade. Também são aceitos candidatos com diploma emitido por instituições de ensino superior estrangeiras, devidamente revalidado de acordo com as regras do MEC.

O curso terá duração de 40 meses e as aulas acontecerão no campus do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), em Duque de Caxias/RJ.

O processo seletivo é composto por três etapas: análise de currículo, prova de interpretação/ compreensão de texto científico em inglês e arguição do projeto de pesquisa. Elas poderão ser realizadas remotamente, a depender da situação de isolamento social vigente na data em que estiverem agendadas. 

Para saber mais, acesse o edital.