Edital FAPERJ: Inmetro seleciona seis bolsistas para atuar em Projetos de Iniciação Tecnológica

Estão abertas, até o dia 01 de junho, as inscrições para o processo que irá selecionar seis bolsistas para atuarem em projetos vinculados as áreas de inovação e tecnologia da informação, no Campus de Inovação e Metrologia do Inmetro, em Xerém/Duque de Caxias - RJ.

O Instituto busca estudantes de graduação nas seguintes áreas: Engenharia de Produção ou áreas afins (uma vaga), Tecnologia da Informação ou Design e afins (uma vaga), Engenharia de Sistemas e Computação ou de Eletrônica ou de Sistemas de Informação, ou Elétrica, ou Telecomunicações e afins (quatro vagas).

O programa oferece bolsa no valor de R$ 420,00, concedida pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ). Os interessados devem atender aos critérios descritos no  item 2.2 do edital da FAPERJ, além de ter o perfil delineado para atuar nos seguintes projetos: Implementação de Programa de Apoio ao Desenvolvimento da Indústria Fluminense voltado à Metrologia; Apoio ao Desenvolvimento e Implantação do Sistema de Gestão de Projetos do Inmetro; Desenvolvimento e Implementação de um Sistema de Monitoramento de Ambiente Utilizando Dispositivos de Internet das Coisas e Desenvolvimento e Implementação de um Sistema de Análise e Apresentação de Dados de Monitoramento de Condições Ambientais de Laboratórios.

Clique aqui para saber mais sobre cada projeto, conhecer os perfis desejados e as atividades que os selecionados irão desempenhar.

Os candidatos devem enviar currículo até o dia 01/06, para  dmtic@inmetro.gov.br e ditec@inmetro.gov.br,  descrevendo no título do e-mail  “seleção FAPERJ + o título do projeto que está interessado”. A seleção se dará por meio de análise curricular e entrevista via videoconferência.