Inscrições abertas para o Curso "Metrologia Básica” em EaDO curso tem como objetivo capacitar os profissionais da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade (RBMLQ-I) em todo o país. Para outros públicos, o Inmetro ainda irá organizar turmas específicas.

Estão abertas as inscrições para as novas turmas do curso "Metrologia Básica¨, na modalidade a distância (EaD). A capacitação está dividida em sete módulos teóricos: Conhecimentos Introdutórios sobre Metrologia, Sistema Internacional de Unidades, Conceitos Técnicos em Metrologia, O Inmetro e a Metrologia, Noções de Avaliação da Conformidade, Acreditação e Metrologia Legal. Clique aqui para conhecer o conteúdo programático.
 
O objetivo do curso de Metrologia Básica, que já formou cerca de 900 pessoas no primeiro trimestres deste ano, é aperfeiçoar e atualizar o conhecimento dos profissionais da RBMLQ-I sobre seu trabalho no campo da metrologia e da avaliação da conformidade. Logo, esse curso não substitui os cursos de formação do agente fiscal. Para outros públicos, o Inmetro ainda irá organizar turmas específicas.
 
O curso será realizado por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do Inmetro. A carga horária total será de 25 horas, durante três semanas. Os candidatos serão distribuídos em duas turmas nos seguintes períodos:  05 a 23 de outubro e 09 a 27 de novembro de 2020.
 
As inscrições vão até o dia 24 de julho. Os interessados da RBMLQ-I devem entrar em contato com o responsável do seu respectivo órgão delegado. Cada órgão deve encaminhar planilha única para a Coordenação Geral da RBMLQ-I - Cored, seguindo o modelo e as orientações enviadas por ofício. Não serão aceitas inscrições individuais.