Presidente do Inmetro faz reuniões de alinhamento com órgãos delegados

O presidente do Inmetro, Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior, está fazendo reuniões virtuais com os presidentes de todos os órgãos delegados do Instituto nos Estados. As agendas começaram no dia 6 de abril e vão até dia 24, com duas conferências por dia. O objetivo é conhecer as instituições e suas necessidades, estimulando a atuação cada vez mais eficiente e integrada.

"O Inmetro e os Institutos de Pesos e Medidas - IPEM - são partes do sistema nacional de metrologia e precisam trabalhar em harmonia para atender os anseios da sociedade brasileira de segurança e qualidade de produtos de consumo de instrumentos de medição", afirmou Oliveira Junior.

Presidente do Inmetro em videoconferência com órgãos delegados

A reunião com as lideranças dos  órgãos delegados – “braços” do Inmetro nos Estados – estava prevista para acontecer presencialmente, em Brasília. Por conta das medidas de distanciamento social decorrentes do coronavírus, ela foi substituída pelas videoconferências. Além do presidente do Inmetro, participam dois assessores e o coordenador-geral da Rede Brasileira de Metrologia Legal de Qualidade.