Vagas para o Programa de Pós-Graduação em Nanobiossistemas

Estão abertas até o dia 17 de abril as inscrições para Programa de Pós-Graduação em Nanobiossistemas. As vagas são para Mestrado e Doutorado, fruto da parceria entre a Universidade Federal do Rio de Janeiro (Campus Caxias e Faculdade de Farmácia), Fundação Oswaldo Cruz (Biomaguinhos), Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e o Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC). São oferecidas 20 vagas para o curso de Mestrado e 15 oportunidades para o curso de Doutorado.

A Pós-Graduação em Nanobiossistemas visa contribuir para o avanço do conhecimento multi e interdisciplinar oferecendo cursos de Mestrado e Doutorado com foco em temas estratégicos em áreas de fronteira da ciência tais como a Biotecnologia e a Nanotecnologia, por meio de um corpo docente qualificado em três grandes áreas do conhecimento: Biologia, Computação Científica e Nanotecnologia.

O programa busca soluções inovadoras mediante ao desenvolvimento de projetos que atendam aos desafios atuais e futuros encontrados nas áreas de saúde (biosensores, sistemas imunobiológicos, modelos de dinâmica molecular de proteínas específicas), meio ambiente (processos bioquímicos mediados por enzimas, transformação de biomassa em nanocarbono, tratamento de efluentes por métodos catalíticos) e indústria de base nanotecnológica (grafeno, sistemas de nanofabricação avançados e uso de nanoprodutos para liberação controlada de fármacos).

Mais informações e inscrições: http://nanobio.caxias.ufrj.br