Orientação 20 do Comitê para Acompanhamento e Enfrentamento da Pandemia do Covid-19

Considerando o Plano de Retomada do Trabalho Presencial do Inmetro, divulgado em 03 de julho de 2020 por meio do canal Inmetro Informa.
 
Considerando a Portaria Inmetro nº 241, de 6 de julho de 2020, publicada no Boletim de Serviços de 8 de julho de 2020.
 
Considerando a aquisição de máscaras pelo Inmetro, com vista à distribuição, neste momento, para os servidores, bolsistas e estagiários que já vêm atuando presencialmente e para aqueles que atuarão presencialmente no Inmetro na implementação da Fase 1 do Plano de Retomada do Trabalho Presencial.
 
CAMPUS DO INMETRO EM XERÉM
 
A partir do dia 20 de julho de 2020, o Sesao fará a distribuição de máscaras para os servidores, bolsistas e estagiários do Campus do Inmetro em Xerém. Para tanto, os mesmos deverão procurar o Sesao das 8 h às 10 h, entre os dias 20 e 24/07/2020, assinando a listagem e retirando suas máscaras.
 
É vedada a retirada de máscaras por terceiros. Elas devem ser retiradas pessoalmente pelo servidor, bolsista ou estagiário.
 
De modo a facilitar a distribuição no período da manhã, nos dias 20, 21 e 22 de julho de 2020, haverá ônibus se deslocando da área do restaurante para os Prédios do Inmetro a cada 15 minutos, até as 9 h 30 min.
 
INMETRO RIO COMPRIDO
 
Representante do Sesao estará no Rio Comprido no dia 20 de julho de 2020, no período da tarde, realizando a distribuição das máscaras para os servidores, bolsistas e estagiários que atuam no local e que estarão retornando à atividade presencial na Fase 1 do Plano de Retomada do Trabalho Presencial do Inmetro.
 
SEDE DO INMETRO EM BRASÍLIA/DF E SUPERINTENDÊNCIAS DO INMETRO NOS ESTADOS DE GOIÁS E RIO GRANDE DO SUL
 
Entre os dias 20 e 22 de julho de 2020, o Sesao irá providenciar a remessa de máscaras para a Sede do Inmetro em Brasília/DF e para as Superintendências nos Estados de Goiás e Rio Grande do Sul, por meio do malote dos Correios.
 
A quantidade de máscaras enviadas contemplará a necessidade de atendimento a todos os servidores, bolsistas e estagiários, independentemente da fase em que cada um deles retornará ao trabalho presencial.
Caberá ao Gabin, Surgo e Surrs estabelecer a melhor forma de distribuição das máscaras.
 
ESCRITÓRIOS DO INMETRO
 
Entre os dias 20 e 22 de julho de 2020, o Sesao providenciará a remessa, via Sedex ou PAC, por meio dos Correios, das máscaras destinadas aos servidores, bolsistas e estagiários que atuam nos Escritórios do Inmetro nos diversos Estados da Federação.
 
O envio será realizado independentemente da fase em que cada servidor, bolsista ou estagiário retornará ao trabalho presencial.
 
Quaisquer dúvidas, entrem em contato pelo e-mail comitecovid@inmetro.gob.br.