Plano de Retomada do Trabalho Presencial

Para garantir uma retomada ao regime de trabalho presencial de maneira gradual, previsível, segura e responsável, o Comitê para Acompanhamento e Enfrentamento da Pandemia do Covid-19 do Inmetro elaborou o Plano de Retomada anexo, com cinco fases.
 
Os gestores* e colaboradores que não sejam responsáveis por crianças de até 12 anos ou que não façam parte dos grupos de risco ou que não coabitem com pessoas em grupos de risco serão os primeiros a voltar ao trabalho presencial, no dia 20 de julho.
 
O avanço das fases levará em consideração orientações da Administração Pública Federal, a situação do isolamento social nos Estados e Municípios e os dados epidemiológicos relativos à força de trabalho do Inmetro. Para honrar o compromisso com a transparência e previsibilidade, a implementação de cada uma delas será comunicada à força de trabalho com, pelo menos, duas semanas de antecedência.
 
Os trabalhadores que tiveram contato com pessoas positivadas para Covid-19 ou que apresentarem sintomas similares não devem comparecer ao Inmetro até que o contágio pelo Covid-19 tenha sido descartado ou a contaminação tenha sido superada. Todos os que estiverem trabalhando presencialmente devem seguir rigorosamente as orientações da Cartilha de prevenção à Covid-19.
 
Leia o documento para saber mais sobre as fases de retomada do trabalho presencial e as medidas preventivas. E lembre-se: o plano foi elaborado tendo como principal premissa o cuidado com a saúde de todos aqueles que trabalham no Inmetro. Caso tenha dúvidas, não hesite em entrar em contato pelo e-mail: comitecovid@inmetro.gov.br.
 
 
*Servidores ocupantes de cargos de Direção e Assessoramento Superiores (DAS), de Funções Comissionadas do Poder Executivo (FCPE) e de Funções Gratificadas (FG).